Notícias » Geral

Em decisão liminar, Juiz mantém reposição salarial dos Funcionários Públicos Municipais de Prudentópolis.

No dia 20/09/2021, a Prefeitura de Prudentópolis anunciou que suspenderia a reposição salarial dos Funcionários Públicos Municipais, seguindo uma decisão do STF. “Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou Acórdãos do TCE/PR, o município deverá suspender a reposição salarial realizada em 2021. A decisão do STF, através do Ministro Alexandre de Moraes (Reclamação […]

Em 25 de setembro de 2021 às 10:26 | Geral

No dia 20/09/2021, a Prefeitura de Prudentópolis anunciou que suspenderia a reposição salarial dos Funcionários Públicos Municipais, seguindo uma decisão do STF.

“Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou Acórdãos do TCE/PR, o município deverá suspender a reposição salarial realizada em 2021.

A decisão do STF, através do Ministro Alexandre de Moraes (Reclamação 48.538 Paraná), publicada em agosto de 2021, anulou os Acórdãos nº 447230/20 e nº 96972/21, emitidos pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE/PR), que autorizavam o pagamento da reposição salarial aos servidores públicos durante o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19.

No entendimento do Ministro, o julgamento de duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade anteriores respaldam a decisão já que consideram Constitucionais as previsões contidas na Lei Complementar 173/2020.

Diante disso, há a necessidade de suspensão do pagamento de tais valores, já que o não cumprimento da decisão emitida pelo STF, e que anulou as orientações emitidas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, poderia ocasionar penalizações ao Município.

Nesse sentido, em reunião entre o Executivo Municipal, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Prudentópolis e Instituto Prudentópolis Previdência (IPP), ocorrida na manhã desta segunda feira, restaram esclarecidos os motivos que obrigaram o Município a adotar a medida de suspensão, conforme as orientações emitidas pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) a todos os municípios que concederam reposições.”

Logo após tomarem ciência da decisão o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Prudentópolis (SINDISPRU) juntamente com a APP Sindicato ingressaram com um mandado de segurança na Justiça, a qual saiu a decisão na data de hoje, 25/09/2021, decisão favorável aos Funcionários Públicos.

“Defiro a liminar pleiteada para suspender os efeitos do Decreto Municipal nº 651/2021 e, por conseguinte, determinar ao Município de Prudentópolis que mantenha o pagamento do reajuste geral anual previsto na Lei Municipal nº 2.449/2021 para os servidores substituídos pelo Sindicato Impetrante, inclusive em relação à folha de pagamento pertinente ao mês de setembro de 2021. Caso já tenha sido fechada alguma folha de pagamento com a exclusão do reajuste, deverá o Município informar esta condição nos autos no prazo de cinco dias e realizar o pagamento através de folha de pagamento suplementar, informando de maneira pública e transparente a data de pagamento da folha suplementar”.

A Prefeitura Municipal de Prudentópolis ainda não se manifestou para dizer se vai cumprir ou recorrer da decisão Judicial.






LEIA TAMBÉM

CAMINHÃO CARREGADO DE SOJA TOMBOU NA PONTE DO RIO DOS PATOS EM PRUDENTÓPOLIS.

A poucos minutos da tarde de hoje, 13/10/2020, aconteceu um acidentedo tipo tombamento de...

Família teve a casa destruída pelo fogo no interior de Guamiranga e precisa de ajuda.

Por volta das 22:00hrs da noite de ontem, 18/09, uma casa da localidade de...

TRÊS PESSOAS FICARAM FERIDAS EM ACIDENTE NA BR-373 EM PRUDENTÓPOLIS.

Por volta das 19:20hrs da noite de hoje, 27/01/2021, aconteceu um acidente na BR-373,...

Vídeo mostra momento que assaltante atira contra a própria cabeça e morre durante roubo em Figueira.

ASSALTANTE ATRAPALHADO ATIRA CONTRA O PRÓPRIO PESCOÇO E MORRE DURANTE ROUBO EM FIGUEIRA. Na...
loading