Notícias » Policial

Após tentar fugir da PM, adolescente teve a moto apreendida no interior de Prudentópolis.

INFRAÇÃO DE TRANSITO; DIREÇÃO PERIGOSA DE VEICULO; DIRIGIR VEICULO SEM CNH; ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR; DESOBEDIÊNCIA. TIJUCO PRETO – ÁREA RUAL. 11/05/2021 – 19:05 Durante patrulhamento rural pela comunidade de Tijuco Preto, a equipe policial visualizou uma motocicleta com dois ocupantes transitando em via publica sem o uso de capacete em frente […]

Em 12 de maio de 2021 às 8:19 | Policial

INFRAÇÃO DE TRANSITO; DIREÇÃO PERIGOSA DE VEICULO; DIRIGIR VEICULO SEM CNH; ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR; DESOBEDIÊNCIA.

TIJUCO PRETO – ÁREA RUAL.
11/05/2021 – 19:05

Durante patrulhamento rural pela comunidade de Tijuco Preto, a equipe policial visualizou uma motocicleta com dois ocupantes transitando em via publica sem o uso de capacete em frente à igreja, local onde é de conhecimento da equipe denuncias de pessoas circularem portando armas de fogo, bem como efetuando disparos.

Ao visualizarem a aproximação da equipe policial, o motociclista empreendeu fuga, sendo iniciado acompanhamento tático com uso de giroflex e sirene, sendo que o condutor desobedeceu às ordens de parada, evadindo-se em alta velocidade e de forma a causar perigo aos ocupantes, demais veículos, pedestres e animais que estivessem na via.

Após cerca de 3 km de acompanhamento o condutor adentrou ao pátio de uma residência, abandonando a motocicleta e tentando se evadir para o interior, sendo contido pelos policiais ainda na parte externa.

O garupa se evadiu para o interior da residência e logo em seguida retornou, sendo ambos adolescentes.

Em busca pessoal nos abordados, nada de ilícito foi localizado, sendo a motocicleta com características de uma Honda Bros, com a numeração de chassi suprimida.

A numeração de motor consta ser de uma Honda CG 150, sem alerta de furto/roubo, já a placa que estava na motocicleta abordada consta ser de uma IMP/TGB Sundown, também sem alerta de furto/roubo.

Questionada a procedência da motocicleta, o condutor relatou que comprou a moto sem a placa de um morador da localidade de Matão, já a placa comprou de um morador de Terra Cortada, e que depois fixou esta na moto.

Diante dos fatos, a motocicleta, o condutor e sua genitora foram encaminhados à delegacia local para os procedimentos cabíveis aos fatos narrados, sendo ambos encaminhados no banco traseiro da viatura sem o uso de algemas.

Cabe ressaltar ainda, que durante os procedimentos de abordagem inicial dos indivíduos em fuga, a mãe do adolescente interviu no trabalho policial, questionando de forma veemente e ríspida as ordens e ações da equipe, acusando a equipe de abuso e de ameaça contra o adolescente, bem como tentando coagir a equipe dizendo que iria os denunciar no fórum local.

Imagem ilustrativa.






LEIA TAMBÉM

Policiais Militares salvam bebê que estava engasgada com chá em Prudentópolis.

RUA DOM PEDRO II, VILA DA LUZ, PRUDENTÓPOLIS. 03/05/2021 – 21:00 ENTROU EM CONTATO...

Motorista embriagado foi preso em flagrante no interior de Prudentópolis.

CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU...

Em cerimônia com governador do Estado do Paraná, PRF recebeu 30 novas viaturas.

Os veículos foram adquiridos com recursos da verba de aparelhamento advinda dos contratos de...

Ladrões furtaram objetos de uma residência e tentaram levar o carro da família em Prudentópolis.

FURTO QUALIFICADO DATA 24/06/2021 HORA 05H00MIN. Relata a solicitante que ladrão ou ladrões arrombaram...