CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.
RUA DR. OZÓRIO GUIMARÃES X AV. SÃO JOÃO – CENTRO.
23/08/2021 – 22:40.
DURANTE PATRULHAMENTO PELA AVENIDA SÃO JOÃO CRUZAMENTO COM A RUA DOUTOR OZORIO GUIMARÃES, FOI REALIZADA ABORDAGEM DE UM INDIVÍDUO, 41 ANOS, QUE ESTAVA EM ATITUDE SUSPEITA.
SOLICITADO SEUS DOCUMENTOS PESSOAIS O MESMO RELATOU NÃO ESTAR PORTANDO, PERGUNTADO SEU NOME E ENDEREÇO O MESMO ENTROU EM CONTRADIÇÃO POR DIVERSAS VEZES, RELATANDO A EQUIPE NOMES DIFERENTES, SIMULANDO TER PROBLEMAS DE ESQUECIMENTO.
DIANTE DOS FATOS A EQUIPE POLICIAL CONDUZIU O ABORDADO ATÉ A RESIDÊNCIA DO MESMO, ONDE APRESENTOU OS SEUS DOCUMENTOS.
EM CONSULTA AO SISTEMA OPERACIONAL DA PMPR, FOI CONSTATADO QUE HAVIA UM MANDADO DE PRISÃO EM DESFAVOR DO ABORDADO, PELOS ART. 157, § 2º, LEI 2848/40 – CÓDIGO PENAL E ART. 306, CAPUT, LEI 9503/97 – CTB (CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO) COM SENTENÇA CONDENATÓRIA, TRANSITADA EM JULGADO, A SER CUMPRIDA NO REGIME FECHADO.
DIANTE DO FATO FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO ABORDADO E REALIZADA SUA ENTREGA NA DELEGACIA LOCAL PARA PROVIDENCIAS DA POLÍCIA JUDICIÁRIA.
FOI UTILIZADO O EMPREGO DE ALGEMAS CONFORME ESTABELECE O DECRETO PRESIDENCIAL, PELO FUNDADO RECEIO DE FUGA E TRANSPORTADO O MESMO NO COMPARTIMENTO DE TRANSPORTE DE PESSOAS (CAMBURÃO) DA VIATURA POLICIAL.