Notícias » Policial

Morador de Prudentópolis caiu em um golpe e perdeu 2975 R$ após comprar detector de metal

ESTELIONATO. LOCALIDADE DE LIGAÇÃO. 02/06/2021 – 13H 37MIN. COMPARECEU NA 4ª CIA DE POLICIA MILITAR, O SOLICITANTE, O QUAL PASSOU A RELATAR QUE REALIZOU A COMPRA DE UM DETECTOR DE METAIS, PRODUTO ESTE ANUNCIADO EM UM SITE. RELATOU QUE FEZ CONTATO COM O ANUNCIANTE, QUE A PRINCÍPIO SERIA UM MASCULINO, O QUAL EM NEGOCIAÇÃO ENVIOU […]

Em 3 de junho de 2021 às 1:47 | Policial

ESTELIONATO.

LOCALIDADE DE LIGAÇÃO.

02/06/2021 – 13H 37MIN.

COMPARECEU NA 4ª CIA DE POLICIA MILITAR, O SOLICITANTE, O QUAL PASSOU A RELATAR QUE REALIZOU A COMPRA DE UM DETECTOR DE METAIS, PRODUTO ESTE ANUNCIADO EM UM SITE.

RELATOU QUE FEZ CONTATO COM O ANUNCIANTE, QUE A PRINCÍPIO SERIA UM MASCULINO, O QUAL EM NEGOCIAÇÃO ENVIOU PARA O SOLICITANTE, FOTOS DO PRODUTO.

EM ATO CONTÍNUO O ANUNCIANTE DO PRODUTO ENVIOU FOTO DE UMA CNH, NA QUAL CONSTA DADOS, COMO NOME COMPLETO, FILIAÇÃO, DATA DE NASCIMENTO E Nº DE DOCUMENTOS, SENDO UMA CNH, ONDE FOI CORTADO O Nº DE REGISTRO DA CNH.

MOMENTOS MAIS TARDE O SOLICITANTE VIU UMA POSTAGEM EM UMA REDE SOCIAL, DE QUE O VERDADEIRO HABILITADO NA CNH, INFORMAVA ATRAVÉS DE UM TEXTO ESCRITO, DE QUE PESSOAS NÃO DEVERIAM ENVIAR VALORES, POIS ESTARIAM UTILIZANDO SEU NOME E DADOS DOCUMENTAIS PARA GOLPES EM REDES SOCIAIS.

O SOLICITANTE PERCEBEU TER CAÍDO EM UM GOLPE, TENDO EM VISTA QUE O RAPAZ DO DOCUMENTO TAMBÉM É VÍTIMA DE ALGUÉM QUE UTILIZA SEUS DADOS.

O SOLICITANTE RELATOU QUE TENDO EM VISTA QUE FECHOU O NEGÓCIO PELO SITE, RECEBEU DO ANUNCIANTE, DADOS BANCÁRIOS, PARA REALIZAR UM PIX NO VALOR DO PRODUTO, SENDO R$2975,00 REAIS.

O SOLICITANTE REALIZOU O PAGAMENTO, PARA OS DADOS REPASSADOS PELO ANUNCIANTE, SENDO PARA UMA CONTA DA CAIXA ECONÔMICA, EM NOME DE UM OUTRO MASCULINO, COM CHAVE DE ACESSO SENDO UM Nº DE CPF.

O POLICIAL DE PLANTÃO TENTOU REALIZAR CONSULTAS VIA SISTEMA SESP/INTRANET, NO INTUITO DE TENTAR LOCALIZAR OS AUTORES PELOS DADOS, PORÉM SEM ÊXITO, SENDO ENTÃO TENTADO CONTATO COM A POLICIA CIVIL, OS QUAIS TAMBÉM NÃO TINHAM ACESSOS POSSÍVEIS PARA IDENTIFICAR.

FOI ENTÃO CONFECCIONADO O BOLETIM DE OCORRÊNCIA E ORIENTADO O SOLICITANTE A COMPARECER OU FAZER CONTATO VIA TELEFONE COM A AGÊNCIA BANCÁRIA, BEM COMO POSTERIOR A ESTE BOLETIM, IR ATÉ A DP LOCAL SOLICITANDO AUXÍLIO PARA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL DO FATO.






LEIA TAMBÉM

POLICIAIS AMBIENTAIS ENCONTRARAM DEPÓSITO DE LENHA NATIVA EM IMBITUVA.

Policiais ambientais constataram em uma propriedade no município de Imbituva-PR, o depósito de 91...

FILHO AGREDIU O PAI E A MÃE EM PRUDENTÓPOLIS, INDIVÍDUO FOI PRESO EM FLAGRANTE.

POR VOLTA DAS 16:00HRS DA TARDE DE HOJE, 26/11/2020, ENTROU EM CONTATO COM A...

AGENTES DO DEPEN ENCONTRAM TÚNEL DENTRO DA CADEIA DE IRATI.

Na data de hoje, 09/09/2020, no período da manhã, Agentes do Depen que trabalham...

PRF INICIA OPERAÇÃO FINADOS 2020 NO PARANÁ.

De sexta (30) à segunda (2), a PRF reforça o compromisso institucional de desenvolver...
loading