Notícias » Policial

Polícia Civil de Guarapuava prende estelionatários que estavam aplicando golpe do cartão clonado.

A PCPR, por meio da Seção de Estelionatos da 14ª SDP de Guarapuava, prendeu dois indivíduos em flagrante na cidade de Guarapuava/PR que praticavam o crime de estelionato, mais precisamente conhecido como “golpe do motoboy ou do falso cartão clonado”. A ação aconteceu nesta terça-feira (20). Os dois estelionatários são do Estado de São Paulo […]

Em 21 de julho de 2021 às 17:54 | Policial

A PCPR, por meio da Seção de Estelionatos da 14ª SDP de Guarapuava, prendeu dois indivíduos em flagrante na cidade de Guarapuava/PR que praticavam o crime de estelionato, mais precisamente conhecido como “golpe do motoboy ou do falso cartão clonado”. A ação aconteceu nesta terça-feira (20).

Os dois estelionatários são do Estado de São Paulo e fazem parte de uma organização criminosa especializada neste tipo de crime. D.S.C (25) e D.S.S (35) foram presos quando recolhiam um cartão de uma vítima no bairro Industrial. Na ação também foram apreendidos um veículo Renault/Logan de cor cinza, diversas máquinas de cartões, celulares e outros objetos utilizados para a prática criminosa.

 

GOLPE: Criminosos se passam por representante de algum banco, ligam para as vítimas, normalmente no telefone fixo, e dizem que o cartão foi clonado e que estão ocorrendo tentativas de saques e compras, assim, convencem a vítima a passar as senhas do cartão bancário e após isso informam que um motoboy ou veículo passará na residência recolher o cartão. Somente após verificar as contas bancárias é que a vítima se dá conta de que foi enganada e teve prejuízos financeiros.

A PCPR alerta que todo o cenário, desde a ligação, música de espera, entre outros elementos são formas de dar aspecto de legalidade do suposto contato bancário, entretanto, nenhum banco oficial faz o recolhimento do cartão, seja clonado, vencido ou que apresente falhas durantes as transações.

Ainda, é importante esclarecer que os bancos não solicitam as senhas do cliente durante os atendimentos.

Os trabalhos de investigação continuam para apurar outros envolvidos nos golpes. Os dois presos permanecem à disposição da justiça.

Informações e Imagens 14 SDP de Guarapuava.

Colaboração do Repórter Kiko de Oliveira.






LEIA TAMBÉM

Acidente com três vítimas fatais na BR-277 em Laranjeiras do Sul.

LARANJEIRAS DO SUL – Grave acidente deixa 03 (três) mortos na BR 277 em...

VEREADOR QUE MATOU EMPRESÁRIO EM IVAÍ VAI A JÚRI POPULAR.

Matéria do Portal ARede. Para ter acesso a matéria na íntegra clique no Link...

Acidente com vítima fatal no interior de Prudentópolis.

Por volta das 17:20hrs da tarde de hoje, 11/04, aconteceu um acidente do tipo...

Motorista sem CNH teve o som apreendido por perturbação de sossego em Prudentópolis.

PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE RUA SÃO JOSAFAT- CENTRO. DATA: 22/05/2021- 16H15MIN A EQUIPE POLICIAL FOI...
loading