Notícias » Policial

Polícia Civil de Guarapuava prende estelionatários que estavam aplicando golpe do cartão clonado.

A PCPR, por meio da Seção de Estelionatos da 14ª SDP de Guarapuava, prendeu dois indivíduos em flagrante na cidade de Guarapuava/PR que praticavam o crime de estelionato, mais precisamente conhecido como “golpe do motoboy ou do falso cartão clonado”. A ação aconteceu nesta terça-feira (20). Os dois estelionatários são do Estado de São Paulo […]

Em 21 de julho de 2021 às 17:54 | Policial

A PCPR, por meio da Seção de Estelionatos da 14ª SDP de Guarapuava, prendeu dois indivíduos em flagrante na cidade de Guarapuava/PR que praticavam o crime de estelionato, mais precisamente conhecido como “golpe do motoboy ou do falso cartão clonado”. A ação aconteceu nesta terça-feira (20).

Os dois estelionatários são do Estado de São Paulo e fazem parte de uma organização criminosa especializada neste tipo de crime. D.S.C (25) e D.S.S (35) foram presos quando recolhiam um cartão de uma vítima no bairro Industrial. Na ação também foram apreendidos um veículo Renault/Logan de cor cinza, diversas máquinas de cartões, celulares e outros objetos utilizados para a prática criminosa.

 

GOLPE: Criminosos se passam por representante de algum banco, ligam para as vítimas, normalmente no telefone fixo, e dizem que o cartão foi clonado e que estão ocorrendo tentativas de saques e compras, assim, convencem a vítima a passar as senhas do cartão bancário e após isso informam que um motoboy ou veículo passará na residência recolher o cartão. Somente após verificar as contas bancárias é que a vítima se dá conta de que foi enganada e teve prejuízos financeiros.

A PCPR alerta que todo o cenário, desde a ligação, música de espera, entre outros elementos são formas de dar aspecto de legalidade do suposto contato bancário, entretanto, nenhum banco oficial faz o recolhimento do cartão, seja clonado, vencido ou que apresente falhas durantes as transações.

Ainda, é importante esclarecer que os bancos não solicitam as senhas do cliente durante os atendimentos.

Os trabalhos de investigação continuam para apurar outros envolvidos nos golpes. Os dois presos permanecem à disposição da justiça.

Informações e Imagens 14 SDP de Guarapuava.

Colaboração do Repórter Kiko de Oliveira.






LEIA TAMBÉM

PRF INCINERA CERCA DE 11,5 TONELADAS DE MACONHA EM IRATI.

o total, 10,3 toneladas eram de uma única apreensão da PRF, em agosto A...

Hulk em ação; PM apreende mais de 15Kg de Skunk em ônibus na rodoviária de Guarapuava.

ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS – ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA – 16º BPM /...

Motorista embriagado foi preso após bater em veículo estacionado em Prudentópolis.

CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU...

Acidente com vítima fatal na BR-373, Localidade de Mato Branco, Municipio de Imbituva.

Por volta das 20:30hrs de hoje, 15/03/2021, aconteceu um acidente envolvendo uma carreta e...
loading