Notícias » Policial

Policiais Militares da 4ª Cia. PM são habilitados para o uso de Spray de Pimenta.

Na data desta segunda-feira (12), Policiais Militares da 4ª Cia. PM/16º BPM foram habilitados para a utilização de Spray de Pimenta. A habilitação técnica teve início com o conteúdo teórico ministrado pelo 1º Ten. Walla, o qual abordou a legislação específica sobre a utilização de espargidores, escalonamento de forças na ação policial e técnicas de […]

Em 12 de julho de 2021 às 14:18 | Policial

Na data desta segunda-feira (12), Policiais Militares da 4ª Cia. PM/16º BPM foram habilitados para a utilização de Spray de Pimenta.

A habilitação técnica teve início com o conteúdo teórico ministrado pelo 1º Ten. Walla, o qual abordou a legislação específica sobre a utilização de espargidores, escalonamento de forças na ação policial e técnicas de uso e descontaminação do agente de pimenta.

Segundo o 1º Ten. Walla, especialista em controle de distúrbios civis e responsável pela instrução, o credenciamento dos policiais para a utilização dos espargidores é um grande passo para a profissionalização e segurança dos operadores, além de um instrumento que auxilia na contenção de agressores, evitando, por vezes, a utilização de técnicas mais contundentes.

Após participarem da instrução teórica, os Policiais Militares habiltados realizaram um exercício técnico e receberam uma carga de spray de pimenta com o intuito de assimilar os efeitos causados pelo instrumento e captar o processo de descontaminação.






LEIA TAMBÉM

Polícia Militar encerrou festa com aglomeração de pessoas em Prudentópolis, o Responsável pela residência foi detido.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO/INFRINGIR INTRODUÇÃO OU PROPAGAÇÃO DE DOENÇA CONTAGIOSA. RUA PRINCIPAL-VILA...

PRF apreende 156 kg de maconha na BR-277 em Irati.

PRF realiza grande apreensão de drogas, em Irati. Troca de informações entre BPFron da...

POLÍCIA MILITAR DE GUARAPUAVA APREENDE 569 KG DE MACONHA E RECUPEROU UMA CAMINHONETE ROUBADA.

ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS / ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO...

APÓS MATAR A MULHER, HOMEM COMETEU SUICÍDIO EM GENERAL CARNEIRO.

Na noite de hoje, 11/10/2020, um homem matou a mulher com disparos de arma...
loading