Notícias » Política

PSOL FOI O PRIMEIRO PARTIDO QUE APRESENTOU CANDIDATO A PREFEITO DE PRUDENTÓPOLIS

Psol realiza convenção: Divo Batista candidato a prefeito e Maria Helena Machulek vice. O PSOL de Prudentópolis realizou sua convenção, nesta terça, 15. Vanderleia Schinemann, presidenta do partido explanou as características da agremiação: “Não existe nada de errado em ser de esquerda e lutar pela justiça social. O PSOL não se envolveu em corrupção”. Falando […]

Em 16 de setembro de 2020 às 13:31 | Política

Psol realiza convenção: Divo Batista candidato a prefeito e Maria Helena Machulek vice.

O PSOL de Prudentópolis realizou sua convenção, nesta terça, 15.

Vanderleia Schinemann, presidenta do partido explanou as características da agremiação: “Não existe nada de errado em ser de esquerda e lutar pela justiça social. O PSOL não se envolveu em corrupção”.

Falando para os pré-candidatos, Vanderleia esclareceu: “Os mandatos do partido são coletivos, isto é, os eleitos não decidem por si mesmos, mas devem consultar suas bases”.

Funcionária pública há 17 anos no município, a presidente salientou que o PSOL tem muito a contribuir com a administração municipal: “Nosso partido tem agricultores, professores, pequenos empresários, profissionais liberais, apicultores, entre outros.

Estaremos bem representados com candidatos à vereança que fiscalizem o Executivo.

Precisamos de uma gestão democrática e técnica na Prefeitura, para a qual Divo Batista, como historiador e funcionário público nos representará a altura”.

Uma das características do PSOL é o empoderamento da mulher não só às vagas eletivas, mas na estrutura partidária.

Eliane Lupepsa Costenaro, professora, e praticante do futebol feminino, destacou a importância de elegermos representantes mulheres para os cargos municipais: “No PSOL as mulheres não servem apenas como números para preencher a quota estipulada por lei.
O PSOL de Prudentópolis tem uma presidente e eu sou secretária. Nós temos mulheres à frente na estrutura partidária”.

Ana Cláudia Lopes, funcionária pública, pré-candidata a vereadora pelo PSOL, destacou a participação das mulheres na política e defesa dos funcionários públicos:

“Nós, mulheres, somos a maior parte do eleitorado, mas isso não se reflete na Câmara. Os servidores públicos vem sofrendo constantes ataques, e as minorias como os LGBTs precisam ter seus direitos garantidos ”.

A comunidade faxinalense e de setores da igreja, se fizeram presentes.

Na convenção o PSOL definou coligações com o PT e com o PC do B, Divo Batista como candidato à prefeito e Maria Helena Machulek como vice-prefeita.

“Nosso plano de governo refletirá a necessidade de reforçarmos a atividade rural. Temos experiência técnica para desenvolvermos o turismo e potencializarmos outros setores econômicos como saída para a crise econômica que exigirá um governo com projetos voltados à geração de renda e empregos para que o comércio urbano não seja afetado”.

Maria Helena Machulek, psicóloga clínica, participante da Marcha Mundial das Mulheres, tesoureira do Partido, frisou seu compromisso com o empoderamento das mulheres, defesa das minorias, LGBT e juventude: “Precisamos de políticas públicas que deem espaço para os que são considerados invisíveis, priorizando a cultura e a educação para os jovens”.

Texto divulgado pela assessoria do PSOL.






LEIA TAMBÉM

MAIS TRÊS CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 EM PRUDENTÓPOLIS.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PRUDENTÓPOLIS. NOTA OFICIAL COVID-19. A Secretaria Municipal de Saúde...

Tribunal do Júri condena a 17 anos de prisão vereador de Prudentópolis denunciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Tribunal do Júri condena a 17 anos de prisão vereador de Prudentópolis denunciado por...

VEÍCULO TEVE O SOM APREENDIDO POR PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO EM PRUDENTÓPOLIS, MOTORISTA NÃO ERA HABILITADO.

*POR VOLTA DAS 21:00HRS DA NOITE DE HOJE, 18/10/2020, DURANTE PATRULHAMENTO PELA AVENIDA SÃO...

CONFIRA OS NOMES DOS CANDIDATOS A PREFEITO E VEREADORES EM PRUDENTÓPOLIS.

CANDIDATOS A PREFEITO; OSNEI STADLER-25, DEM, TRABALHO, HONESTIDADE E FÉ. IRAJANE SANTINI-17, PSL, PRUDENTÓPOLIS...
loading