Notícias » Saúde

SESA muda regras de isolamento para quem teve contato com pessoa positivada para Covid-19.

QUEM NÃO PRECISA DE QUARENTENA? ➡️• Se você teve contato próximo com alguém com COVID-19 e está em um dos grupos a seguir, não precisa ficar em quarentena, mesmo pessoas que atualmente moram na mesma casa que alguém com sintomas da COVID-19 ou com alguém que testou positivo para a COVID-19 por Teste Rápido de […]

Em 25 de fevereiro de 2022 às 11:27 | Saúde

QUEM NÃO PRECISA DE QUARENTENA?

➡️• Se você teve contato próximo com alguém com COVID-19 e está em um dos grupos a seguir, não precisa ficar em quarentena, mesmo pessoas que atualmente moram na mesma casa que alguém com sintomas da COVID-19 ou com alguém que testou positivo para a COVID-19 por Teste Rápido de Antígeno ou RT- PCR (contato domiciliar), devendo manter as demais medidas de proteção.

➡️▪ Você está em dia com suas vacinas para COVID-19 (a comprovação de esquema
vacinal da COVID-19 deve ser realizada por meio de comprovante de vacinação plena oficial, ou seja, para as vacinas de duas doses: ter sido imunizado com as duas doses e para a vacina de 1 dose: ter sido imunizado com 1 dose, dose adicional para imunocomprometidos, e dose de reforço quando indicado para a faixa etária, respeitando o calendário de vacinação estadual para a população.

➡️•O comprovante de vacinação pode ser obtido no aplicativo conecte SUS ou por
outro meio comprobatório, como caderneta ou cartão de vacinação emitido pela
Secretaria Estadual da Saúde (SES) ou outro órgão governamental. A Carteira de Vacinação Digital pode ser validada no: Valida QRCode no aplicativo Conec-teSUS ou no site validacertidao.saude.gov.br.).

➡️▪ Você confirmou para COVID-19 nos últimos 90 dias.

➡️• Você deve usar uma máscara bem ajustada perto de outras pessoas, inclusive dentro de casa, por 10 dias a partir da data do seu último contato próximo com alguém com COVID-19 (a data do último contato próximo é considerada o dia 0), evite viajar e evite estar perto de pessoas que estão em alto risco.

➡️• Não vá a lugares onde não possa usar máscara, como restaurantes e refeitórios, e evite comer perto de outras pessoas em casa e no trabalho até 10 dias após seu último contato próximo com alguém com COVID-19.






LEIA TAMBÉM

Dezessete novos casos de Covid-19 e mais onze pacientes recuperados em Prudentópolis.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PRUDENTÓPOLIS. NOTA OFICIAL – COVID-19 A Secretaria Municipal de...

Prudentópolis confirma o 20º óbito em decorrência da Covid-19.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PRUDENTÓPOLIS NOTA OFICIAL – COVID-19 A Secretaria Municipal de...

IMBITUVA CONFIRMA A DÉCIMA PRIMEIRA MORTE POR COVID-19 NO MUNICÍPIO.

IMBITUVA – SECRETÁRIA DE SAÚDE CONFIRMA 11 MORTE E 06 CASOS DE COVID-19 EM...

Irati e Imbituva confirmam óbito em decorrência da Variante Delta da Covid-19.

A Secretaria de Estado da Saúde, o Ministério da Saúde e a Fundação Oswaldo...
loading