Notícias » Saúde

Um caso confirmado de Dengue e mais dez casos suspeitos em Prudentópolis.

O município de Prudentópolis apresenta alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, atentando para um alto risco de surto para dengue, Zika Vírus, Febre Amarela e Chikungunya. Foram notificados no período epidemiológico vigente, 10 casos suspeitos de dengue, sendo um caso positivo. O Trabalho da Vigilância em Saúde é constante e serve para definir […]

Em 1 de fevereiro de 2021 às 9:47 | Saúde

O município de Prudentópolis apresenta alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, atentando para um alto risco de surto para dengue, Zika Vírus, Febre Amarela e Chikungunya.

Foram notificados no período epidemiológico vigente, 10 casos suspeitos de dengue, sendo um caso positivo.

O Trabalho da Vigilância em Saúde é constante e serve para definir medidas preventivas em relação ao mosquito transmissor das doenças, mais é necessário que a população colabore com essas ações, eliminar focos do mosquito transmissor é dever de todos, não havendo essa colaboração, a secretaria de saúde tomará medidas mais rigorosas, como a notificação e aplicação de multa em locais onde os agentes de combate a endemias encontrarem larvas do mosquito.

Dengue é um problema de saúde pública, devendo ser trabalhada em conjunto com a população, faça você a sua parte, a prevenção é o melhor caminho para que tenhamos uma saúde de qualidade.






LEIA TAMBÉM

Vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 47 anos está sendo realizada hoje em Prudentópolis.

VACINAÇÃO Drive-Thru POPULAÇÃO EM GERAL DE 47+ ANOS SÁBADO (03/07) das 08:30 às 16:00;...

Confira o cronograma de vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 37 anos no interior de Prudentópolis.

NOTA INFORMATIVA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 A Secretaria Municipal de Saúde...

Vacinação para pesssoas acima de 47 anos, caminhoneiros e motorista do transporte coletivo estão suspensas em Prudentópolis.

INFOVACINAÇÃO COVID-19 DOSES DISPONÍVEIS PARA OS SEGUINTES GRUPOS: ➡️Gestantes e Puérperas DISPONÍVEL; ➡️Trabalhadores da...

Prudentópolis confirma mais 01 óbito em decorrência da Covid-19, já são 103 óbitos no Município.

Na data de hoje, 25/06, foi confirmado mais um óbito em decorrência da Covid-19...
loading