Podcast

Tenente Walla fala sobre grande operação realizada hoje

Nesse podcast o Tenente Walla fala sobre uma operação de combate à criminalidade realizada nesse dia 11 em Prudentópolis. Confira mais no podcast.

Lar dos idosos fará feijoada neste sábado, dia 12

Neste sábado, dia 12, dia dos namorados, o lar dos idosos fará sua tradicional feijoada para arrecadar fundos. O telefone para contato ou para encomendar ingressos é 3446-1494. Maiores informações no podcast.

Alteração de sentido na saída para Irati nessa segunda, dia 14

O chefe do departamento de trânsito de Prudentópolis fala sobre a alteração de sentido nas ruas Quintino Bocaiúva e Capitão João Alves Davi, que acontecerá nessa segunda, dia 14/06, bem como esclarece algumas outras dúvidas da população.

Vacinação contra COVID-19 e Gripe em Prudentópolis

A enfermeira Erica Moleta explica como estão funcionando as campanhas de vacinação contra COVID-19 e gripe no município.

Medidas de enfrentamento ao COVID-19 em Prudentópolis

O prefeito municipal, Osnei Stadler, fala sobre a medidas de enfrentamento ao COVID-19 no município.

Campanha maio amarelo

O tenente Walla fala hoje aos ouvintes sobre como será a campanha maio amarelo em Prudentópolis.

Médico fala sobre a situação do COVID-19 em Prudentópolis

O Médico Dr Juan lucas Pinha, que atua no atendimento a pessoas com Covid-19 em Prudentópolis, fala aos ouvintes sobre a situação crítica da covid-19 em nosso Município.

Prefeito Osnei Stadler pede a colaboração dos cidadãos para o combate do COVID-19

Em vista do crescimento de casos para Covid-19 em Prudentópolis, totalizando 206 casos nos últimos três dias, a Prefeitura de Prudentópolis decretara novas medidas restritivas, como fechamento total nos domingos, ampliação do toque de recolher para 21hrs.

A seguir as palavras do Prefeito Osnei Stadler.

“Prudentopolitanos, vivemos o pior momento da pandemia até aqui em nosso Município.

O numero de infectados é o mais alto desde o início da pandemia.

O numero de internamentos e de casos graves em UTI também é alto.

Conclamo a população a colocar a mão na consciência e raciocinar.

Somente juntos e com a colaboração de todos poderemos superar este momento e reduzir os números que tanto estão assustando a todos nós nos últimos dias.

Adotamos e adotaremos várias medidas visando evitar a propagação da pandemia, porém a única solução para o problema é o seu cuidado, a adoção dos cuidados básicos de uso de máscara, higienização das mãos e de evitar aglomerações.

Nenhuma medida terá eficácia se não for por este caminho.

Os relatos de descumprimento de isolamento são muitos; e adotaremos medidas rígidas e severas nesses casos; colocamos na rua equipes exclusivas para monitoramento de denuncias de pessoas que estejam descumprindo o isolamento as quais serão multadas em até 5 mil Reais e responderão por crime contra a saúde pública.

Estamos reduzindo o horário do toque de recolher e por consequência das atividades comerciais para as 21 horas.

Estamos determinando por força de decreto o fechamento no domingo, de todo o comércio, inclusive o essencial.

Proibindo a venda de bebida alcóolica nos domingos, sendo que é cada vez mais claro que o uso de bebida alcóolica incentiva as aglomerações e por consequência o aumento da contaminação.

Realizamos ao longo de todo este período de pandemia,  diversos investimentos para reforçar a estrutura de atendimento da secretaria de saúde, com o aumento do número de médicos e de profissionais, e investimentos em estrutura específica para o atendimento da COVID; estamos desenvolvendo um plano de cooperação técnica com a Santa Casa de Misericórdia para dar suporte ao atendimento ocasionado pelo aumento significativo do número de casos.

Mas precisamos refletir que não há um tratamento para a doença.

Não há remédio específico para combater a COVID; e os casos que se agravam tem sido muito sérios, então não basta investirmos em estrutura e em atendimento, a principal medida é evitar o contágio.

Não basta termos atendimento se não há remédio que combata diretamente a doença; se houvesse não haveriam mortos ou pelo menos não no volume que estamos vendo diariamente no país.

Esta nova variante é muito agressiva e com forte potencial de transmissão.

Conclamo a todos os Prudentopolitanos que tenham consciência, reflitam, analisem e não se exponham a riscos desnecessários; evitem visitação mesmo neste final de semana em que comemoraremos o dia das mães.

Evitem circular desnecessariamente.

Os infectados tenham consciência de que devem ser manter em isolamento, pois ao circular dentro do período de transmissibilidade vocês estão colocando em risco a vida de outras pessoas, e não admitiremos isso em hipótese alguma.

O infectado que circula mesmo sabendo que deveria estar isolado não comete apenas uma infração, comete um crime, contra a vida de todos.

Tenho fé que venceremos este momento, mas precisamos do auxílio e da colaboração de todos.

Que Deus nos abençoe e ilumine na travessia deste momento tão difícil.”

Este Decreto passa a vigorar a partir de amanhã, 08/05/2021.

 

Campanha Maio Laranja

No mês de maio ocorre a campanha Maio Laranja, de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Acompanhe mais informações direto do CREAS de Prudentópolis.

Tenente Walla orienta sobre uso do celular durante deslocamentos

No podcast de hoje o Tenente Walla fala sobre os riscos de usar o celular durante deslocamentos, tanto a pé quanto dirigindo, e também fala com relação ao aumento de casos de COVID-19 no município.

Prudentópolis tem alto índice de infestação do mosquito da dengue

No podcast de hoje o supervisor de endemias do município de Prudentópolis, Paulo Kachutski Filho, fala sobre a situação da infestação do Aedes Aegypti no município, pedindo maioresDCAST – Prude cuidados à população no combate a criadouros.

Delegado de Imbituva fala aos ouvintes

No podcast de hoje confira mais informações sobre o trabalho da polícia civil de Imbituva.

Conselho Tutelar fala sobre violência contra crianças

No podcast de hoje saiba mais sobre como reconhecer possíveis sinais de violência doméstica contra crianças.

Secretária de Agricultura de Prudentópolis faz um balanço do seu primeiro mês

A secretária de agricultura de Prudentópolis, Suelly Müller, faz um balanço sobre seu primeiro mês à frente da secretaria.

Tenente Walla fala sobre o decreto de combate ao COVID-19

O tenente fala sobre como será o trabalho da Polícia Militar durante o feriado para o cumprimento do decreto de combate ao COVID-19.

Orientações sobre as missas de páscoa

O pároco da paróquia São João Batista passa a programação e algumas orientações sobre como ocorrerão as missas durante a páscoa neste ano, com maiores cuidados por causa da pandemia do COVID-19.

Vacinação contra COVID-19 em Prudentópolis

Confira no podcast de hoje como está a vacinação contra o COVID-19 no município de Prudentópolis.

Campanha Abertura do Comércio Responsável

No podcast de hoje ouça sobre a campanha abertura do comércio responsável, com a importância da conscientização de tomar todos os cuidados sanitários para evitar a propagação do COVID-19.

Nova linha de crédito da Fomento Paraná

No podcast de hoje saiba mais sobre uma nova linha de crédito disponível na fomento Paraná, para esse momento emergencial.

Tenente Walla traz dicas de segurança

O Tenente Walla fala, no podcast de hoje, sobre dicas de segurança em relação a portões e grades.

loading